quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Projeto Destinando Correto - Eletroeletrônicos

A Cooperativa Coopercanção está localizada em Maringá localizada no Conjunto Santa Felicidade, foi constituída em 2005 instalado em um galpão locado com o total de vinte cooperados que trabalhavam com a coleta, a segregação e a comercialização dos materiais recicláveis.

Através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC do governo federal foi proporcionado à construção de um galpão de 188,47 m² para o trabalho de segregação de materiais recicláveis dos cooperados. A partir de fevereiro de 2010, o galpão foi entregue com a assinatura do contrato de cessão de uso com duração de 10 anos, podendo ser renovada, por acordo entre partes.

A Cooperativa foi definida a partir do mês de junho de 2012 para ser a Central de Sucatas Eletrônicas, pelo fato de que 80% dos cooperados, são do sexo feminino e o trabalho de desmontagem e segregação das sucatas eletrônicas ser mais delicado e minucioso, poderia ser mais bem desenvolvido por esta Cooperativa.

A Cooperativa Coopercanção atende a especialidade de sucatas eletrônicas, estendendo-se também para a coleta nos municípios da região, dando assim um destino ambientalmente adequado a este resíduo.


A Secretaria de Meio Ambiente através do Projeto Destinando Correto recebe os eletroeletrônicos que são destinados a Coopercanção.
O ecoponto para recebimento é na Rua Taí, n° 1000 - Centro, recebe de segunda a sexta das 08:00hs às 17:30hs.









sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PROJETO DESTINANDO CORRETO

PROJETO DESTINANDO CORRETO

A Prefeitura de Sarandi através da Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente mantêm o projeto “Destinando Correto”, que tem como objetivo o recebimento de materiais recicláveis que geralmente são descartados em terrenos baldios, beiras de estradas e fundos de vale. 

O ecoponto funciona no pátio da Secretaria de Meio Ambiente, na Rua Taí n° 1000, Centro de Sarandi, para onde as pessoas poderão levar eletroeletrônicos, móveis, sofás, madeiras em geral, pneus de carros, de motos, bicicletas, tratores e caminhões.

Sofás, guarda-roupas, camas e outros móveis serão triturados; os pneus são repassados a empresa Reciclanip, no qual a Secretaria é conveniada; e os demais recicláveis vão para uma cooperativa de catadores da cidade.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE SARANDI

A Secretaria de Meio Ambiente conta com equipe treinada para melhor atender a população sarandiense nas questões relacionadas ao Meio Ambiente.

Secretário: Paulo Sérgio de Souza Prado

Diretor de Meio Ambiente: Otmar Bruch

Chefe de Divisão de Operações: Vladimir Magri

Engenheira Florestal: Raquel Costa Chiao Travenisk

Setor Administrativo
- Fernanda Catai
- Nathana Ferreira
- Reginaldo Galindo

Fiscal: Jaqueline Facioli

Setor de Atendimento
- Adilson Florêncio
- Fátima de Oliveira

Conta atualmente com 33 funcionários lotados nesta Secretaria realizando diversas atividades relativas ao Meio Ambiente.

Está localizada na Rua Taí, n° 1000 - Centro.

Contato: (44) 3905-1895 
e-mail: meioambientesarandi@hotmail.com
Facebook: Meio Ambiente Sarandi

Atendimento de segunda a sexta-feira 
08hs - 11hs30min// 13hs - 17hs30min.





SARANDI

Conhecendo um pouco da história do município de Sarandi

O topônimo Sarandi é de origem indígena e significa "terra fraca". Esta denominação foi atribuída pelas tribos indígenas que habitavam entre Apucarana a Campo Mourão, cortando o então sertão de Sarandi.

Foi elevada a Distrito Judiciário no ano de 1966 e emancipada, desmembrando-se de Marialva pela Lei 7.502 de 14 de Outubro de 1981.

Sarandi é também um arbusto da família Euphorbiaceae, que atinge até 2, 5 metros de altura, com folhas alongadas, flores nos ramos e frutos predominante nas terras fracas, arenosas, as margens dos rios do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e também no Uruguai, Argentina e Paraguai.